sábado, 11 de fevereiro de 2012

Qual é a motivação certa para Adorar a Deus - Por Wagner Lino


         Qual ou quais as motivações que tenho para adorar a Deus?
         R: A minha maior motivação e a presença de Deus em todo contexto da minha vida. Quando o Espírito de Deus governa meu ser, tudo que esta em minha volta faz com que  me motive a O adorar pois entendo que tudo que Deus fez foi para mim.
         
         Porque devo adorar a Deus?
         R: Porque Deus é simplesmente o que É e O que a de vir, o Todo Poderoso que reina  e governa minha vida, Ele é digno da minha adoração amem.

         Qual o objetivo principal da adoração?
         R: É reconhecer que Deus e Grande, Poderoso, Majestoso etc...

         São muitos os questionamentos na hora da adoração:
  •          Sobre as canções
  •          Sobre os ritmos
  •          Sobre os equipamentos
  •          Sobre os movimentos musicais (o que toca em outras igrejas)
  •          Bandas paralelas aos da igreja
  •          Grupinhos formados dentro da mesma igreja
  •          Porque não usamos tal ritmo?

         Estes questionamentos são muito usados em nosso meio, Deus gosta muito da perfeição, mas para adorar será que todos estes questionamentos nos levam a uma adoração maior? Aqui fica uma pergunta a todos
  •         Aonde vamos parar?
  •         Para que lado seguir?
  •         Como podemos mudar esta situação?
         Lembro-me de uma promessa do Senhor a Salomão dizendo: 2 Crônicas. 7 12-22
      
        12 o Senhor lhe apareceu de noite e disse: "Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 "Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga,
 14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 15 De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. 16 Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão. 17 "E se você andar segundo a minha vontade como fez seu pai Davi e fizer tudo o que eu lhe ordeno, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis, 18 firmarei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando lhe disse: ‘Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel’. 19 "Mas, se vocês se afastarem de mim e abandonarem os decretos e os mandamentos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los, 20 desarraigarei Israel da minha terra, que lhes dei, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne motivo de zombaria entre todos os povos. 21 E embora agora este templo seja imponente, todos os que passarem por ele ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo? ’ 22 E a resposta será: ‘Porque abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trouxe sobre eles toda esta desgraça’ ".

              Precisamos entender que o lugar de adoração, é um lugar santo, pois se foi Ele quem escolheu esse lugar de adoração Ele se faz presente, e para eu oferecer qualquer sacrifício preciso estar santificado, preciso estar com minhas mãos e o meu coração limpo.     
           Isaias 1.12 diz:
          12 Quando lhes pediu que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios? Muitas vezes entramos na presença de Deus como intruso, sem realmente saber se ELE nos convocou e quer a nossa presença diante DELE. 

           Isaías 1.13-15:
          13 Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade.
14 Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais! 15 Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue!

           Por isso as perguntas que faço no inicio...
  •         Qual a motivação está me fazendo entrar na presença de Deus?
  •         O estilo de música?
  •         Meu corte ou roupa?
  •         Meus colegas gostam de me ver cantar?
  •         A igreja que freqüento e a banda que toco ou canto é um show?
          O templo agora somos nós, templo preparado para servir ao Senhor Deus de Israel, agora somos povo exclusivo de Deus, separados para a boa obra, a qual Deus de antemão preparou, precisamos entender que somos feituras dele, precisamos conhecer o Deus a qual nós servimos, e o adorar com excelência. Confesso a vocês que esta reflexão me fez meditar na minha vida, e me fez procurar qual a motivação que tenho diante de Deus.

         Quero encerrar com uma pergunta:
  •         Qual a finalidade principal do homem para com Deus?
         O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Romanos 11:36; 1 Corintios 10:31; Salmos 73:24-26; João 17:22-24.

         Que Deus nos ajude a buscar o Senhor de todo o nosso coração.

         Jeremias 29.13
         E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário